sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tutorial #Give Me Gold# Maybelline

Olá queridonas!
Hoje vou mostrar uma maquiagem para noite feita com um lindo quarteto da Maybelline, o Give Me Gold.
A paleta te deixa livre para brincar com um look mais dramático, com olhos marcados, cílios postiços, cores intensificadas ou um look mais sóbrio, mesmo sendo para noite.
Vamos conferir?

Primeiro, eu usei o jumbo milk da NYX, para dar um pouco mais de intensidade ao laranja da paleta. Quanto mais você passar o branco, mais você intensifica a cor. Eu deixei mais suave. Em seguida, com um pincel de pálpebra, apliquei a cor laranja da paleta no centro da pálpebra móvel, deixando o cantinho interno para receber a outra cor.

Com um pincel lápis, apliquei a cor amarela no canto interno do olho, indo de encontro ao laranja. Desça fazendo parte do contorno rente aos cílios inferiores. Depois, faça o côncavo com qualquer marrom opaco que você tiver e esfume com um pincel próprio. Eu usei o tease da paleta Naked 2.

Com um pincel pequeno e pontudo (eu usei o E46 do kit performance da Sigma), marque a linha entre o côncavo e a pálpebra com uma cor preta opaca, para dar um pouco de profundidade ao olhar e esfume. Depois faça o "V" do cantinho externo com o marrom cintilante da paleta e esfume um pouco com um pincel mais fofinho (este da foto é o E2 da Sigma), até q a cor encontre com o laranja do centro da pálpebra. Lembrem-se: quanto mais esfumado, mais o efeito fica natural.


Use o jumbo milk para intensificar a cor que vai iluminar a sobrancelha, e aí venha com a cor branquinha da paleta por cima dele.


Faça um delineado grosso ou fino, vai depender da sua preferência. Eu optei pelo médio porque usei o look para noite. Passe, também, um lápis preto na linha d'água. Se preferir, pode contornar todo o olho com o preto, como eu fiz, deixando o olho mais marcado.


Com um lápis marrom, marque o cano externo do olho, bem rente aos cílios inferiores. Em seguida, venha esfumando esse traço com um pincel de corte reto e achatado. Traga esse esfumado até a cor amarela que aplicamos no canto interno do olho.


Aplique a máscara. Se preferir, pode aplicar o curvex antes. Nunca aplique depois da máscara pois poderá quebrar os cílios. Caso esqueça, aplique no mesmo segundo que terminar a máscara, não deixe-a secar.

Peço desculpas pela qualidade das fotos, estava com minha câmera descarregada e fotografei do celular. Espero que possam visualizar melhor o resultado final, pelo menos.


























Segue a lista dos produtos usados na composição da maquiagem:

Rosto:
*Hidratante facial da Clinique, Dramatically Different Moisturizing gel
*The Porefessional + That gal, Benefit
*Base Airflash Dior na cor 300
*Corretivo

Pro Longwear MAC (cor NW 25)
*Pó Mineralize Skinfinish MAC, na cor Medium
*Bronzer Laguna da NARS
*Blush Peaches da MAC
*Iluminador Soft and Gentle da MAC

Olhos:
*Jumbo Milk, da NYX

*Quarteto de sombra "Give me Gold, da Maybelline

Lápis preto e marrom da Coleção HK da Sephora
*Delineador Precision Eyeliner, Dior
*Máscara They're Real! da Benefit

Boca:
*Batom Innocence, Beware! - da Coleção Vilões da Disney MAC - Edição Limitada

Pincéis:
Mac, Coastal Scents e Sigma Beauty

Gostaram? Qualquer dúvida, podem deixar aqui ou enviar um email para miennesmakeup@gmail.com. 
Não esqueçam, também, de curtir o Portal no Facebook.
Espero vocês!!!
Beijos e até a próxima!






3 comentários:

  1. Adorei Mi!!!!ficou lindo!!!!!
    Esse jumbo não é ruim pra pele oleosa? Fui num kioske da Nyx e a moça me disse que ele acumulana pálpebra, é vdd?
    Preciso melhorar meu traço com o delineador...faz um tuto sobre isso...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Não sei quem postou o coment acima, tá sem nome. rsrsrs... Mas vou responder mesmo assim. Olha, tenho a pela mista, ela é oleosa na zona T e tb na área dos olhos no calor. Nunk senti o jumbo acumular na pálpebra não. Tem que espalhar bem antes de aplicar a sombra por cima. Assim feito, não haverá acúmulo.
    Qt ao tuto sobre delineado, prometo que vou preparar um.
    Bjs e obrigada pela presença aqui!

    ResponderExcluir