sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corretivo colorido - como usar.


Olá queridonas!!!
Recebi uns e-mails e mensagens lá na página do Portal pedindo dicas sobre como usar corretivos coloridos. Resolvi, então, montar um post no Blog para ficar mais completinho.

Bom, todas sabemos que os corretivos tradicionais ajudam a disfarçar algumas imperfeições. E são essenciais para preparar uma pele. Afinal, a base de uma boa maquiagem é uma pele bem feita, livre de marcas. O problema é que algumas manchas e marcas não são cobertas por eles. É aí que entra a CAMUFLAGEM, ou seja, os corretivos coloridos. Eles têm a função de neutralizar essas cores que os corretivos tradicionais não conseguem.
A regra é simples: cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.

Entendam melhor olhando o Círculo cromático abaixo:



Vamos simplificar um pouco mais?

Corretivo amarelo: neutraliza o roxo, como olheiras e hematomas.
Corretivo verde: neutraliza o vermelho, como marcas de acnes, vasinhos , cicatrizes ou qualquer marca ou mancha avermelhadas.
Corretivo laranja: neutraliza o azul escuro e roxo, como olheiras também. Se puxar para um tom mais coral, é ideal para camuflar manchas de vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: neutraliza o marrom, que está presente em algumas olheiras, manchinhas de sol e etc, e amarelos-alaranjados, como as pontas de espinhas inflamadas ou com pus.
Corretivo vermelho: neutraliza o branco.

Como usar sem ficar com o rosto todo colorido?

Antes de aplicar a camuflagem, prepare sua pele conforme o costume. Aqui tem um post com o passo a passo caso tenha dúvida. Depois use o corretivo colorido de acordo com a regrinha acima. Seu rosto vai ficar colorido sim, afinal você terá neutralizado todas as manchinhas e marcas existentes na pele. Mas logo some, porque você vai entrar com o corretivo “normal” do tom de sua pele, depois base, pó... enfim, sua sequência de make.

É importante ressaltar que a camuflagem é necessária em peles com marcas ou manchas muito aparentes. Caso você tenha uma pele com marcas simples, que não necessitam de camuflagem, use seu corretivo tradicional, entendido?

Indicações de compras:

Fiquem tranquilas quanto a adquirir uma paleta com todas as cores, deixe isso para um profissional, pois estas são caras. Você encontra marcas importadas e nacionais que vendem até as cores separadas, assim fica mais fácil de você escolher somente a cor que lhe interessar.
Algumas marcas existentes no mercado são: Tracta, Avon, Contém 1g, O Boticário, NYX, Smashbox, Graftobian, Catharine Hill, Atelier Paris, Kryolan Dermacolor e etc. Sendo essas 4 últimas de uso mais profissional.  
Tem líquido, creme, pó, enfim, para o tipo que melhor adequar-se a sua pele e ao seu bolso.

Dicas importantes:

*Não teste na hora de sair para uma festa ou evento. Tente em casa com calma, sem pressa, sem compromisso, para que você possa refazer caso erre. E, conforme já falei acima, se seu caso não for grave, não precisa fazer o uso da camuflagem.

*Aplique camadas leves, de preferência com um pincel pequeno de cerdas sintéticas e somente sobre a marca ou mancha. Lembre-se que a pele ainda irá receber mais produtos, portanto, não esqueçam da regra: O POUCO É MUITO!!! 

*Não espalhe pelo rosto todo porque você poderá obter um monte de manchas na pele, e aí vai estragar todo o processo da sua make, OK?

Bom, por hoje é isso meninas!  Espero ter ajudado!
Alguma de vocês já faz uso do corretivo colorido? Qual a marca? Compartilhe sua experiência conosco.
Qualquer dúvida postem aqui ou enviem um email para miennesmakeup@gmail.com
Não esqueçam de curtir a página do Portal no Facebook e seguirem o Blog!
Besuuus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário