quarta-feira, 18 de abril de 2012

Kit básico de pinceis


Olá meninas!!!!
Hoje o Portal vai falar de uma paixão minha no mundo da maquiagem: pinceis! Sou viciada neles.




Existe por aí uma grande variedade de tipos e marcas deles. Mas fiquem tranquilas porque vocês não precisam ter todos os pinceis lançados no planeta. Por isso escolhi, segundo meu ponto de vista, um kit básico de pinceis. Aqueles que a mulherada não pode deixar de ter.
Vamos lá?


Pele


Para base: ele tem um formato achatado e comprido para que a base, tanto líquida quanto cremosa, seja espalhada de maneira uniforme.


                  
Para corretivo: Ele é parecido com o de base, achatadinho. E pode ser quadradinho (1ª foto) ou mais comprido (2ª foto). Ambos permitem uma melhor precisão na hora de aplicar o corretivo e camuflar as olheiras.



        
Para aplicar pó: É um pincel mais cheio, com muitas cerdas, pois seu objetivo é aplicar o pó, seja solto ou compacto ou até mesmo um bronzer, de maneira leve, suave e de forma que não deixe acúmulos. 
Ele pode ser de cerdas sintéticas ou naturais, mas precisa ser mais denso. Quanto maior o pincel, maior a parte coberta.
Na foto, vocês podem observar 3 tipos de pinceis de pó. O primeiro, menorzinho, é o Kabuki, mais indicado para aplicação de pós soltos e minerais (entre outras funções). 



Para Blush: Estes têm a função de ressaltar um determinado ponto do rosto. Pode ser no formato arredondado ou angular (chanfrado), como o da 1ª foto. Este mais indicado para marcar as maçãs do rosto.



Olhos

Para aplicar sombra: Existem 2 tipos, um é mais denso, mais cheinho e o outro mais curto e achatado. Ambos aplicam sombra na pálpebra móvel. O mais cheio é indicado para aplicação de sombras em pó e o achatado para sombras cremosas.


Para esfumar a sombra: Existem vários formatos, cada um com uma função, porém o objetivo é o mesmo: esfumar a sombra. 
Vou falar do básico. Eles são ovais e macios por isso cabem certinho na linha do côncavo e espalham melhor a sombra, dando um ar mais natural.




Para aplicar delineador ou corrigir sobrancelhas: Existem os modelos angular (chanfrado) que é mais durinho e firme, e o fino (mais pontudinho). 
O angular tem várias funções: permite que você puxe melhor o delineado para o canto externo do olho, é ideal para correção da sobrancelha e para esfumar lápis nas raízes inferiores e superiores dos cílios.
O fino te dá maior precisão ao aplicar um delineador líquido ou em gel.


Lábios

Não é tão necessário num kit básico, pois na correria, ninguém saca o batom E o pincel da bolsa para aplicá-lo. Porém, indico para quando você estiver fazendo sua maquiagem mais tranquilamente. Aplicar o batom com pincel te ajuda a destacar melhor o contorno labial (coisa que o batom não faz igual) e espalhar o produto sem deixar excessos.
Vocês encontram este pincel em duas formas: de cerdas mais juntinhas e finas (ideal para contorno) ou de cerdas um pouco maiores (ideal para o preenchimento da cor).



Bom, este é um kit básico que eu escolhi, na intenção de facilitar a vida de vocês. Claro que existe uma enorme variação para cada um deles, existem pinceis super específicos para um determinado trabalho de maquiagem, mas deixem isso para o profissional, não precisa se descabelar e achar que é o fim do mundo não ter aquele modelo tal, ok??? 
Há! Não esqueçam de higienizar seus pinceis, isso é muito importante para a duração deles e para sua pele também. 
Espero ter ajudado. Precisando de mais dicas, é só perguntar aqui no blog ou enviando um email para miennesmakeup@gmail.com e estarei respondendo com prazer.
Besos e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Adorei Mi...eu tb amoooo pincéis!!!!!!hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Mi!
    Uma aula sobre pinceis! Preciso rever alguns meus.

    Não sei se é impressão minha, mas sempre achei o corretivo líquido melhor aplicado com o dedo do que com o pincel. Desculpe se estou cometendo uma heresia na maquiagem, mas toda vez que tentei passar com pincel, não ficava tão "natural".
    Será que é o pincel errado ou você também acha isso?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Dani! Sou bem eclética com maquiagem. Tem mt coisa q aplico com o pincel e ajeito com o dedo. Faz parte.
      Mas vc devia tentar com uma esponjinha no estilo beauty blender. Essa é caríssima, mas tem outras marcas com o mesmo efeito. Ela tem a forma de uma gota, aí, na parte redonda vc pode aplicar base em sentido circular, dando um efeito bem mais natural, o corretivo com a pontinha da gota. Ele alcança o cantinho dos olhos. Na próxima vez q nos encontrarmos vou levá-la pra vc conhecer.
      Bjs e obrigada por estar sempre por aqui!!!!

      Excluir